Segundo o dicionário de Língua Portuguesa Compacto, internet possui o significado de interligar computadores através de modem e que possibilita o acesso a toda a espécie de informação. Tal avanço surgiu com fins militares durante a guerra fria, uma disputa ideológica e política entre Estados Unidos e União Soviética. Sendo utilizada por algumas universidades americanas, chegando a uma maior aceitação a cercas de 30 anos. Hoje a internet se torna uma importante ferramenta de aprendizado. Alvin Toffler em seu livro Powershift defende a idéia de que o conhecimento é chave do poder do homem moderno que procura uma nova forma de informação e entretenimento.
Conhecer novas pessoas, conectar amigos, namoros, informação e diversão. O ponto alto de quem se conecta a internet. Basta sentar e pronto, se tem em poucos minutos o mundo a sua tela, é capaz de se explorar museus, noticias, oportunidades de emprego, tudo sem sair de casa. Mas até que ponto esse comodismo afeta no dia-dia? Em outras décadas, crianças saiam para brincar, soltar pipa e jogar bola na pacinha. Hoje pode concluir que os jovens estão a cada geração mais presos e fascinados pelo mundo irreal dos games. Por outro lado estudantes que nunca tiveram acesso a esse tipo de tecnologia, podem desfrutar desse instrumento nas escolas e ONGs. Embora possa assustar alguns que não são familiarizados com a internet, aqueles que conhecem as invenções tecnológicas, porém não sabe utilizá-las, chamado de analfabetismo digital, ela veio a adicionar a um novo sistema globalização. O progresso.
Você sabia que a internet contribui com novos hábitos e posturas? A seguir serão expostos as 5 práticas que a internet está destruindo.
1- A arte de discordar educadamente
A internet apurou o tom de debate que não parece ter fim nos blogs espalhados pela web.
2- Concentração
Quem consegue produzir algo em meio a Orkut, MSN, facebook entre outros?
3- Lojas de música
Em uma época onde as pessoas não estão interessadas apagar para ouvir musica, cobrar R$30 por um cd contendo 12 musicas, é pedir demais.
4- Lista de telefone
Na internet pode se encontrar tudo com informações mais completas do que o conhecido livro de paginas amarelas.
5- Medo de ser a única pessoa do mundo não tocada pela morte de alguma celebridade.
O twiiter se tornou um fórum de piadas sobre morte de pessoas famosas.
Bom trabalho, Augusto. Só tenha atenção aos blocos de texto. Faça blocos com espaços em branco, ao invés de parágrafos. Use também intertitulos.
ResponderExcluirabs
Prof. Inara
GUGU!
ResponderExcluirHmm. Agora entendi pra que você queria um dicionário na aula anterior. HAHA!
ResponderExcluirSuper inteligente seu pensamento,estou arrepiada,hehehhehehehe,Super nerd...Parabens
ResponderExcluirAii que texto grande tenho preguiça so de ve
ResponderExcluirhahahahahaha
super interesante sua curiosidade quando se para para pensar estamos perdendo isso mesmo
Muito bom teu texto, ficou bem interessante.
ResponderExcluirvocê explicou muito bem,em um estilo diferente e de fácil compreensão,com um q de qualidade...d+ rsrs
ResponderExcluir